10 Comportamentos da Comunidade 99

  1. Aja com civilidade.

    Não toleramos práticas de violência, física ou verbal, preconceito e discriminação, seja contra motoristas, passageiras ou passageiros.

  2. Não seja intolerante.

    São inaceitáveis racismo, LGBTI+fobia e intolerância por questão religiosa ou política, além de preconceitos de classe social, de origem, local de moradia, com as pessoas com deficiência ou qualquer outra característica específica.

  3. Trate as pessoas de forma educada.

    No início de uma viagem, se apresente e confirme as informações da viagem. A educação é essencial para uma boa experiência. Isso vale para motoristas, passageiras e passageiros.

  4. Cuide de si e das outras pessoas.

    Preocupe-se com a outra pessoa, sendo pontual, por exemplo. Motoristas precisam garantir questões de segurança e limpeza do carro. É dever da passageira ou passageiro manter o ambiente da forma como encontrou.

  5. Converse com respeito.

    Se a outra pessoa tem uma opinião diferente da sua, não entre em embates acalorados ou a julgue apenas por conta disso. Isso vale para quem está dirigindo e para quem está viajando com nosso aplicativo.

  6. Seja gentil.

    Preste atenção em como você fala. Não é preciso mandar ou ordenar. Peça ou sugira o que você quer, de forma gentil e educada, seja você motorista, passageira ou passageiro.

  7. Não constranja. Assédio nunca.

    A Comunidade 99 não aceita nenhuma forma de assédio ou violência sexual, seja através de ações, gestos ou palavras. Não faça elogios que não estejam relacionados ao serviço, incluindo comentários sobre o corpo ou a roupa.

  8. Comprometa-se com a segurança.

    Motoristas, passageiras e passageiros compartilham a responsabilidade de uma viagem segura. O respeito às leis de trânsito e aos princípios da comunidade 99 são fundamentais.

  9. Acolha a diferença.

    Não aceitamos cancelamento da viagem por motivos de discriminação. Se precisar cancelar por outros motivos, faça isso o mais rápido possível para não prejudicar a experiência do outro lado.

  10. Interaja e avalie.
    Sugestões, reclamações e perguntas podem ser feitas pelo app ou telefone. Ao concluir a viagem, faça a avaliação para tornar a comunidade 99 cada vez melhor. As contribuições permitem aprimorar o aplicativo, bloquear pessoas que não respeitam nossos princípios e ampliar a segurança.