Carta de Apresentação


Conectando mais de 20 milhões de passageiras e passageiros a 750 mil motoristas parceiras e parceiros, mudando a vida de milhões de pessoas todos os dias, a 99 tem a missão de impactar positivamente a vida da população ao oferecer corridas e outros serviços de forma rápida, acessível e segura. E sempre utilizando a tecnologia como aliada.

Assim como a 99, o Ethos tem como objetivo contribuir para uma sociedade transformadora e enxerga o papel das empresas como um dos atores chaves para proporcionar um ambiente de negócios que preserve direitos, seja sustentável, e cujosimpactos sejam positivos na e para a sociedade.

Reconhecendo a necessidade de promover um espaço em que as diferenças são respeitadas e acolhidas e entendendo que todo mundo é igualmente importante e deve ser respeitado é que os caminhos da 99 e do Instituto Ethos se encontraram, para elaborar o Guia da Comunidade do app. Os princípios que norteiam o documento buscam imprimir valores que dialoguem com a diversidade, segurança, responsabilidade e comunicação a fim de fornecer um ambiente respeitoso e inclusivo para toda a comunidade 99, reforçando direitos e deveres, respeito e outros comportamentos esperados em corridas, para no fim criar um círculo virtuoso de gentileza e um ambiente seguro para todas e todos.

Destaca-se que o Guia da Comunidade 99 foi construído a partir de um processo de escuta e consulta às pessoas que fazem parte da Comunidade 99, como motoristas, passageiras e passageiros e outros atores internos e externos. Ou seja, foi um processo de construção coletiva. Acreditamos que esse é o caminho para entender os desafios e proposições que possibilitem que as viagens pela 99 espalhem gentileza e educação.

Esperamos que este documento, vivo e inspirador, nos ajude a construir uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva.